Reunião ordinária da Diretoria da ABA em Brasília.

A Diretoria da Associação Brasileira de Advogados reuniu-se, hoje, em sessão ordinária, na sede de Águas Claras, em Brasília, Distrito Federal, para um balanço de suas atividades de janeiro a junho de 2018, no Distrito Federal e nos demais Estados da federação.

O presidente Esdras Dantas dirigiu os trabalhos, coadjuvado pela Dra. Nataly Rocholl, Secretária-Geral em exercício, responsável pela elaboração da ata e dos trabalhos administrativos.

Esdras Dantas iniciou a reunião pedindo que a Secretária-Geral,  Dra. Nataly Rochol, procedesse a leitura, em voz alta, da oração oficial da ABA, que doravante será lida em todas as reuniões, cujo teor é o seguinte:

ORAÇÃO DA SABEDORIA
 
Senhor, 
Plantai no meu coração a semente do Amor.
Transformai meus rivais em companheiros,
Meus companheiros em amigos e
Meus amigos em entes queridos.
 
Não me deixeis ser um cordeiro perante os fortes,
E nem um leão perante os fracos.
 
Dai-me o sabor de saber perdoar
E afastai de mim o desejo de vingança.
Iluminai meus olhos para que eu veja os meus defeitos.
Arrancai de mim o orgulho e a presunção.
 
Deus,
Fazei de mim um ser realmente justo.
 
 
A seguir, o presidente fez as comunicações de praxe, informando a ABA, este ano, de janeiro até o dia de hoje, recebeu 1.131 novos associados, em todo o País. Os Estados que mais receberam associados foi Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Bahia, Alagoas e o Distrito Federal.
Dantas falou, ainda, sobre o relacionamento da entidade com a OAB. Lembrou dos principais objetivos da ABA, mencionados no art. 2.º do seu Estatuto, publicado na sua pagina da internet, que, entre outros, são:
I – a integração dos advogados associados, no Brasil e do exterior, visando a consolidação das boas relações, cooperação e amizades entre os membros da entidade.
II – o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades profissionais entre os associados e de servir à comunidade em geral, através de projetos sociais;
Em seguida, o presidente deu instruções sobre o funcionamento da ABA, falando sobre as atribuições dos seus Diretores, Presidentes e membros de comissões. Noticiou, ainda, que a partir de agosto serão realizados diversos cursos voltados para o exercício da advocacia, principalmente para os que desejam atuar nas lides forenses e que estão precisando de uma atualização.

Por último, conclamou a todos que reúnam suas comissões, pelo menos uma vez por mês, na sede da ABA ou em outro local, e informou que a sede da ABA está à disposição dos seus associados para atender seus clientes.

Participaram da reunião, além dos diretores já citados, Esdras Dantas e Nataly Rocholl, os Diretores Bryan Rocholl e Paulo Victor; os presidentes de Comissões Nacionais Marcela M. Furst, José  Camio Kafino, Carla Gehlen, Marília Brambilla, Sibele Salgado, Thatyanna Guitton e Myrian Ribeiro, além de membros de comissões e convidados.

COMPARTILHAR