ABA, OAB-PI e entidades debatem sobre direito da criança e do adolescente.

A Associação Brasileira de Advogados e a Comissão de Defesa dos Direito da Criança e do Adolescente (CDDCA) da OAB-PI se reuniram com o corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Claudio Henrique Portela, e com o conselheiro representante da OAB no CNMP e presidente da ABA, Esdras Dantas, e entidades de Teresina, na manhã desta quarta-feira (22), na sede do Ministério Público do PI.

Crianças com cardiopatia congênita, acessibilidade, inclusão social e efetividade das leis em prol das crianças e dos adolescentes estiveram entre as pautas da reunião.

A presidente e a vice-presidente da CDDCA, Claudia Martins e Jamila Moraes, respectivamente, agradeceram o encontro e destacaram a importância do fortalecimento entres as instituições para o desenvolvimento de ações direcionadas para crianças e adolescentes.

Foi sugerida ainda em reunião, a realização de uma audiência pública com a participação das instituições, entidades e sociedade civil que lutam pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Sobre isso, a presidente da Comissão, Claudia Martins ressaltou que a audiência pública permitirá às entidades um debate mais amplo sobre o assunto.

“Essa será uma oportunidade de ouvir os anseios e as demandas das entidades que lutam diariamente pelos direitos das crianças e dos adolescentes, já que ainda enfrentamos sérios problemas como na inclusão social em escolas”, disse a presidente Claudia Martins.

COMPARTILHAR