ABA realiza sua 16.ª Convenção Anual em Brasília.

A Associação Brasileira de Advogados (ABA), realizou, ontem e hoje, 13 e 14 de dezembro de 2018, sua 16.ª Convenção Anual. O evento foi realizado, no primeiro dia, na sede do Conselho Federal da OAB em Brasília e, no segundo, na sede da ABA, em Águas Claras, Distrito Federal.

No primeiro dia ocorreu a abertura da convenção, com palestra proferida pelo jurista Marcus Vinicius Furtado Coelho, Presidente de Honra da ABA e ex-presidente da OAB Nacional, que falou sobre os compromissos dos advogados com o exercício da advocacia. Em seguida, foi a vez do presidente da ABA, ministrou um treinamento aos dirigentes da Associação, orientando-os como proceder atuar com eficiência no exercício de suas funções.

Na parte da tarde, foi a vez do treinamento dos diretores e dos presidentes de Comissões para a melhor utilização das redes sociais, com a palestra proferida pela presidente e pelo vice-presidente da Comissão Nacional de Comunicação e Mídias Sociais da ABA, Dra. Brenda Viana e o Dr. Bruno Soper, respectivamente.

No segundo dia, na parte da manhã, foi lançada, na sede da entidade, a Escola de Líderes da ABA, com palestras do presidente Esdras Dantas e do professor Andrei Clauhs, este pós-doutor na área de comportamento. A Escola tem por objetivo formar líderes na advocacia, com um treinamento de política de classe e outro de liderança. Na parte da tarde, os dirigentes da ABA elegeram a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, para abrigar a 17.ª Convenção Nacional, que ocorrerá em outubro ou novembro do próximo ano e, em seguida, foram visitar o Congresso Nacional e, em seguida, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Brito Pereira, último compromisso da Convenção.

COMPARTILHAR