Café Jurídico na ABA

A Associação Brasileira de Advogados – ABA, realizou, ontem, com absoluto sucesso, o seu primeiro Café Jurídico, que contou com a participação de 119 advogados e advogadas associados, na sede da entidade, em Águas Claras, Brasília, Distrito Federal.

O evento foi aberto pelo presidente da ABA, Esdras Dantas de Souza, que falou da história da instituição, quando foi fundada, os seus objetivos e projetos futuros. Destacou que a ABA foi idealizada para ajudar o associado a alavancar sua carreira profissional, mostrando o seu trabalho para o Brasil todo.

A primeira palestra foi proferida pela conhecida advogada, Dra. Cris Tubino, Presidente da Comissão Nacional de Direito Penal da ABA, que discorreu sobre a atividade profissional e deu dicas sobre o exercício da advocacia criminal, área em que atua com brilhantismo.

A segunda a falar foi a Dra. Renata Malta Vilas Bôas, Presidente da Comissão Nacional do Direito das Famílias da ABA, conhecida advogada e palestrante nessa área, que também falou sobre o tema e dicas para os que pretendem advogar nessa especialidade, frisando o potencial da área inclusive quanto a partilha de bens que poderá gerar bons honorários.

A terceira participação foi da advogada Marcela M Furst Signori, presidente da Jovem Advocacia da ABA, que discorreu sobre os desafios dos que inciam a profissão e as oportunidades que poderão ser desenvolvidas. Convidou, ainda, os presentes para comporem sua comissão e se filiarem à ABA.

Em seguida, como quarta participante, foi a vez da advogada Nataly Rocholl, Diretora Cultural da ABA, professora, mestre e doutora em Direito Internacional, militante nessa área e na de mediação. Proferiu palestra sobre o exercício da advocacia no Direito Internacional.

Por fim, como quinto palestrante, foi a vez o renomado advogado Bryan Rocholl, presidente da Comissão Nacional de Mediação, Arbitragem, Direito Sistêmico e Práticas Colaborativas, um dos porta-vozes da Mediação de Família e Empresarial no Brasil, que discorreu sobre a importância do trabalho do advogado nessa área.

Em seguida, o presidente Esdras Dantas de Souza falou da programação dos próximos eventos, destacando a realização do I Encontro Nacional sobre o Tribunal do Júri, nos dias 6 e 7 de outubro de 2017; o Curso Sobre o PJe – Processo Judicial Eletrônico; o Curso sobre a Advocacia nos Tribunais Superiores, na Prática, bem como o treinamento/curso sobre a atuação do advogado na Lei Maria da Penha, a ser realizado no próximo semestre.

Participaram ainda do evento as Diretoras da ABA: Rosana Mello, Diretora de Eventos; Patrícia Carvalho, Diretora de Águas Claras; Tathyana Guitton, Diretora da regional de Sobradinho; Waneska Leticia Sarmento, Diretora regional de Santa Maria; Marta Simões, Presidente da Comissão Nacional de Direito Administrativo; Elza Maria Guedes Marques, Assessora da Diretoria Cultural; Elizeu Barbosa, Diretor da ABA na cidade de Pirenópolis-GO; Pedro França, Membro da Comissão de Direito Penal; Luciane Gomes Robin, Membro da Comissão de Direito de Família; Crislane Pinto, Secretária Geral da Diretoria Cultural; Carla Gehln, Presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental e Sustentabilidade e professores de direito, advogados, advogadas e estudantes. O Evento contou com o apoio da Caliandra, Excelência em Estética localizada no centro médico Julio Adnet.

Em seguida, foi servida um coquetel oferecido aos presentes pela ABA.

COMPARTILHAR