Esdras Dantas é homenageado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

O presidente da Associação Brasileira de Advogados, Esdras Dantas de Souza, foi agraciado, nesta quinta-feira (18), na cidade do Rio de Janeiro, com a comenda ORDEM DO MÉRITO DA ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, por relevantes serviços prestados ao Ministério Público, como Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, representante da advocacia brasileira, no período compreendido entre 2013 e 2017.

A comenda foi entregue pelo presidente da AMPERJ, Dr. Luciano Oliveira Mattos de Souza, em solenidade que contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Dr. José Eduardo Ciotola Gussem; do Vice-Procurador-Geral e Procurador-Geral em Exercício, Dr. Ricardo Martins; do Subprocurador-Geral, Dr. Marfan Matins Vieira; da Corregedora-Geral, Dra. Luciana Sapha; do Procurador de Justiça, Dr. Antonio Carlos Biscaia, do Presidente da CONAMP, Dr. Victor Hugo Azevedo, entre outras autoridades.

Foram agraciados, também, na mesma solenidade, o Presidente da CONAMP, Dr. Victo Hugo Azevedo e o Procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Dr. Roberto Pontes Dias.

Esdras Dantas é advogado militante perante os Tribunais sediados na Capital Federal. Foi diretor da OAB/DF por quatro mandatos, sendo que dois deles ocupou a presidência da entidade.  Foi por cinco mandatos conselheiro do Conselho Federal da OAB, onde atuou nas três Câmaras especializadas, no Órgão Especial, foi presidente da 3.ª Câmara e Diretor da OAB Nacional.  Também ocupou o cargo de Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, no período de 1995 a 1999. Foi membro titular de bancas de concurso público para ingresso na magistratura do Distrito Federal e Federal; do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios e da Defensoria Pública da União. É professor de Direito Processual Civil e de Direito Constitucional desde 1980, quando ingressou na carreira do magistério superior.

 

 

COMPARTILHAR