Esdras Dantas visita Lamachia no Conselho Federal da OAB

O presidente da Associação Brasileira de Advogados, Esdras Dantas de Souza, esteve reunido hoje (8/5/2017), com o presidente do Conselho Federal da OAB, em Brasília, advogado Cláudio Lamachia. Na pauta, a Conferência Nacional da Advocacia, que irá ser realizada nos próximos dias 27 a 30 de novembro de 2017, no Centro de convenções Anhambi, em São Paulo.

Na oportunidade, Esdras Dantas informou ao presidente Lamachia que a ABA irá se fazer representar no evento com um grupo significativo de Diretores e advogados associados de todo o país.

Aproveitou, também, para convidar o presidente da OAB Nacional para participar de evento da ABA que irá ocorrer em Porto Alegre, em junho, convite esse que foi prontamente aceito. O presidente fez questão de lembrar que é sócio fundador da ABA, quando a mesma foi criada nos idos de 2002.

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, instituição criada em 1930, e que hoje reúne mais de um milhão de profissionais de Direito em todo o país, realizará a sua XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira entre os dias 27 e 30 de novembro de 2017, em São Paulo.

Desde a sua primeira edição, em 1958, tornou-se referência não apenas para a advocacia, mas também para a sociedade civil e as instituições políticas do Estado.

Nela, são debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos. Durante a Conferência, uma atenção especial será reservada aos jovens advogados e estudantes de Direito, o futuro da advocacia. É importante despertar neles, desde cedo, a vocação para a missão social desta profissão.

COMPARTILHAR