Presidente da ABA recebe advogados ingleses

O presidente da ABA e membro titular da Comissão de Relações Internacionais da OAB Nacional, Esdras Dantas de Souza, recebeu, no dia 27 de junho de 2017, delegação de advogados britânicos que visita o Brasil e o CFOAB, composta por jovens advogados do Reino Unido, participantes do Programa de Intercâmbio Brasil – Reino Unido, realizado pela OAB em parceria com o Bar Council of England and Wales e a Law Society of England and Wales e um representante da congênere mencionada.

O programa é fruto do acordo de cooperação firmado no dia 28 de março de 2014, cujo objetivo, dentre outras propostas, é o de estimular, em regime de reciprocidade, a realização de programas multilaterais de relações acadêmico-profissionais para jovens advogados que tenham interesse em aprofundar os seus conhecimentos sobre o Direito do outro país.

Durante o programa, os advogados participam de palestras relativas ao exercício da advocacia no Brasil e conhecem experiências de advogados britânicos que trabalham no país, visitam as sedes das Seccionais, do Conselho Federal da OAB e de diversos órgãos do Poder Judiciário em Brasília, além de realizarem estágio em escritórios de advocacia.

Também participaram da reunião os Diretores da ABA Ana Beatriz Saraiva, Bryan e Nataly Rocholl e, ainda, a Dra. Fernanda Mara Gomes. Bryan expos aos visitantes sobre a Mediação no Brasil e o presidente fez uma exposição sobre a OAB.

Os advogados ingleses participantes do intercâmbio que visitaram o Conselho: Dr. Ben Stevenson, Dr. Dzmitry Maskaliou, Dra. Gohar Lputian, Dr. Haresh Sood e a Dra. Kristina Hopper.

COMPARTILHAR