Presidente de Honra da ABA – Associação Brasileira de Advogados, profere palestra no XII SEMINÁRIO ÍTALO-IBERO-AMERICANO, no STJ

“Vivemos tempos de transformações, que geram incertezas mas também oportunidades. A integração dos sistemas tradicionais do direito e o processo eletrônico são exemplos deste momento. Devem ser instrumentos de melhoria da qualidade da prestação de serviços judiciários ao cidadão”.

A afirmação é do presidente de honra da Associação Brasileira de Advogados – ABA, MARCUS VINICIUS COELHO, por ocasião de palestra que fez, na última sexta-feira (26), no Superior Tribunal de Justiça.

Para Marcus Vinicius, as grandes transformações do direito são simbolizadas pela integração dos sistemas do cível law e do common law, ganhando peso os precedentes judiciários, além da influência da era digital do direito. Tais instrumentos devem está a serviço do cidadão para um acesso à justiça evetivo.

A palestra de Marcus Vinicius ocorreu no XII Seminário Ítalo-Ibero-Americano,organizado pelo Ministro aposentado e professor emérito da Universidade de Brasília, Carlos Fernando Mathias.

Participaram do evento diversos ministros do Superior Tribunal de Justiça, dentre os quais a presidente Laurita Vaz.

COMPARTILHAR