Presidente do TST recebe dirigentes da ABA

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Brito Pereira, recebeu solenemente, no Salão Nobre do TST, o presidente da Associação Brasileira de Advogados Esdras Dantas de Souza e mais trinta e um (31) Diretores da ABA de diversos municípios brasileiros. O evento ocorreu nesta sexta-feira (14) e contou com a presença da Secretária-Geral da Presidência daquela Corte de Justiça, Dra. Coelis Maria Araújo Martins.
 
O presidente Esdras Dantas ao saudar o Ministro Brito Pereira, falou sobre a história da ABA, suas finalidades, destacou a parceria antiga entre ela e a OAB e convidou o Ministro para participar de eventos da entidade, no que foi prontamente atendido. Agradeu a gentileza da acolhida dos dirigentes da ABA e destacou que o Ministro Brito Pereira foi advogado, membro do Ministério Público e que era um dos magistrados que mais respeitava o cidadão e as prerrogativas profissionais dos advogados, nunca se negando a atender colegas que o procuram para falar de processos em andamento, seja ele como relator ou como vogal, quando no exercício da magistratura.
 
Ao se manifestar, Brito Pereira lembrou do tempo em que advogava e fez questão de declarar que seu gabinete sempre esteve e sempre estará de portas abertas para receber os profissionais que o procuram no exercício da advocacia. Destacou, ainda, o respeito que tem pelas prerrogativas dos advogados, pois sabe que os advogados quando vão ao Tribunal não vão pedir nada para eles, mas sim para os cidadãos que representam em Juízo.
 
Após a solenidade, o presidente do TST fez questão de tirar fotos com cada um dos visitantes, em sua grande maioria colegas que nunca tinham tido acesso a um Ministro do TST e que também nunca tinham tido a experiência de ter sido recebidos pelo presidente de um Tribunal Superior.
 
Esse foi o último compromisso dos dirigentes da ABA, encerrando, assim, a 16.ª Convenção Anual da Entidade.
COMPARTILHAR